4 de ago. de 2016

Autores do Mês

O que é o Autores do Mês?

        Todo mês é oferecido a vocês alunos um Autor que já tenha sido trabalhado com vocês em sala ou pertença a algum período literário estudado. O objetivo de vocês é elaborar textos que preencham os requisitos estabelecidos na proposta que será fornecida junto a descrição do autor e obras de referência. Estes textos serão sempre corrigidos previamente e posteriormente pertencerão a um "arquivo" particular de vocês de produção. Fiquem atentos, Estes autores podem ser elencados a cada semana ou a cada 15 dias. Depende muito do processo produtivo de vocês.

        Tendo tudo isso em mente, nós os colaboradores, só desejamos que deem o seu melhor permitindo que a imaginação de vocês seja companheira fiel em suas produções. Envolver-se com o que produzem, e permitir viajar pelo contexto histórico das obras de referência para que possam sentir as motivações que levaram cada autor a ter as características de produção que possuem.

        Escrever é liberar a alma poética que possuem no papel, e permitir desenvolverem-se nessa arte. Assim como o pintor utiliza do quadro, o escultor da pedra, o ourives do metal, nós os escritores temos as palavras para fazer emocionar e viajar quem lê nossos escritos. Sejamos portanto os melhores artistas dentro de nossas possibilidades e permitam-se se divertir com o processo.

        Fiquem também à vontade para sugerirem autores que lhes agradem dentro dos períodos que já estudaram, ou que, embora não tenham ainda sido vistos em sala, vocês acreditem que possam ser interessantes.

        Prontos?
_______________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário