20 de out. de 2016

Casa das Palavras

Esta página foi criada com o propósito de divulgar propostas de redação que não estão exatamente inclusas numa categoria específica como é a página Autores do Mês.
Estas redações trarão uma intertextualidade muito maior do que a que se percebe em Autores do Mês, uma vez que sempre estaremos buscando trazer textos de diferentes gêneros e contextos históricos e que muito possivelmente permitem estabelecer um diálogo entre eles. Como é o caso de nossa primeira proposta que traz Camões, um poeta português do século XVI que viveu durante o período do Renascimento europeu, e Marina Colasanti, escritora e jornalista ítalo-brasileira do século XX-XXI, que publicou 33 livros contendo prosa, poemas, literatura infantil e infanto-juvenil.
À primeira vista, a distância temporal existente parece mostrar um desafino total, entretanto a literatura não é uma caixa fechada, na verdade se pararmos para observar, nada é uma caixinha fechada, nem a história, nem a geografia, nem a matemática, nem a física, nem a química. Tudo se entrelaça em algum ponto.
Resumindo, esta página tem a intenção de desenvolver essa capacidade de perceber as conexões que existem entre textos de diferentes épocas e seus contextos históricos. Essas conexões são percebidas na intertextualidade e na aproximação entre diferentes gêneros, literários ou não.
Portanto, aproveitem para viajar no presente, no passado e tentar predizer um futuro, ou propor soluções que possam melhorá-lo. Estejam prontos para viajar entre as letras, palavras, textos e aumentar ainda mais a bagagem de vocês.
Uma mensagem dos colaboradores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário