6 de nov. de 2016

Fernanda Calce: O Encontro

O ENCONTRO
No momento em que Neymar Jr. acaba de morrer, depara-se com uma luz forte e radiante vindo ao seu encontro.
ANJO: Olá! Neymar!
Então, o jovem, assustado, entra em choque ao ver um ser com uma luz celestial tão intensa e pergunta:
NEYMAR: Anjo, onde estou? Eu morri?
ANJO: Sim, meu querido, você morreu, está no Reino dos Céus, mas o teu lugar não é aqui!Venha comigo.
Então Neymar desce acompanhado com o Anjo até chegar a um lugar obscuro, com gritos e ranger de dentes.
NEYMAR: Que lugar horrível! Que lugar é esse?
ANJO: Bem -vindo ao inferno, querido, hoje você acertará as suas contas com um camarada bem barra pesada. Hahaha!
NEYMAR: Que fita é essa, Anjo? Eu não mereço estar aqui não!
ANJO: É uma fita bem pesada ,meu jovem, Ah, se merece eu não sei, mas o Altíssimo me ordenou para deixar você aqui. Venha, o camarada está te esperando.
Então o Anjo deixa Neymar na porta do Inferno junto ao Diabo.
DIABO: Hahaha! Que bom te ver, Neymar!
NEYMAR: Quê? Só você, coisa ruim! Não te conheço!
DIABO: Conhecer não conhecia, mas fez muitas coisas para vir parar aqui.
NEYMAR: Quais coisas? Sempre fui uma pessoa “de bom coração”
DIABO: Se fosse uma pessoa de um bom coração ,não estaria aqui! Vou ler um pouco das páginas do seu livro de pecados.
NEYMAR: Isso não é possível! Leia! Se forem os pecados que eu mesmo cometi, eu não discuto mais com você!
DIABO: Bom, aqui tem o seguinte... No ano de 2010, você se recusou a distribuir ovos de páscoa em um gesto de caridade para uma instituição de viés espíritas chamada “Mensageiros da luz”. Em uma partida de futebol contra o Avaí, você se mostrou superior, ofendendo o zagueiro Emerson Nunes com a frase “Sou milionário e posso tudo”. Em outro jogo, você se desentendeu com o treinador e ficou muito furioso e atirou um copo com isotônico no auxiliar do técnico. Várias noitadas suas com garotas de programa, você esteve envolvido em várias confusões até mesmo com o Pelé, há várias acusações de racismo, acusou vários juízes de ladrão em suas redes sócias e mentia afirmando ter sido vitima de hackers, pagou varias indenizações e estava indo à falência com seus luxos e gastos milionários. Bom, rapaz, vamos, lá dentro eu termino de ler o resto.
NEYMAR: Ah ,coisa ruim, tem que ter um pouco de ousadia, né !
DIABO: Sim! Agora usa sua ousadia lá dentro! Hahaha

Assim Neymar segue em direção à porta do inferno, onde ficará preso eternamente pagando pelos teus pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário