6 de nov. de 2016

João Vitor: Tá Gravando?

TÁ GRAVANDO?

Após morrer, Kéfera Buchmann se vê entre duas barcas bem distintas, que irão decidir sua vida após a morte.
KÉFERA — Caceta! Onde é que eu tô?
ANJO — Você está morta.
KÉFERA — Meio óbvio já que levei um tiro no peito. (estica a blusa mostrando a mancha de sangue)
ANJO — Deixe-me ser mais claro. Vê estas barcas? Elas podem te levar para o céu ou para o inferno.
KÉFERA — E você é um anjo porque tem asas!
ANJO — Não, na verdade isso é uma excursão pra Aparecida do Norte e essas asas fazem parte do figurino.
KÉFERA — Poxa! Não precisa ser tão grosso.
ANJO — Desculpa. É meu primeiro dia.
KÉFERA — Tudo bem. Será que agora eu posso entrar?
ANJO — O que te faz pensar que pode ir entrando assim?
KÉFERA — Eu pensei que eu pudesse escolher o meu caminho.
ANJO — Pensou errado. Cabe a mim decidir isso.
KÉFERA — Mesmo depois de morta eu ainda tenho que passar por burocracia?
ANJO — São as regras. Mas, me diga, porque acha que merece vir nesta barca?
KÉFERA — Bem, cometi vários erros...
ANJO — Com certeza! Dirigiu alcoolizada. Foi presa por má conduta.
KÉFERA — Mas ajudei uma ONG de cachorrinhos.
ANJO — Não os coloque nesse meio. Isso é apelação.
KÉFERA (chorando) — Olha, quer saber? Foda-se se eu não vou conseguir te agradar pra conseguir entrar nessa porcaria de barca. Mas se você quer um motivo, eu vou te dar um motivo. Há alguns meses, eu conheci um garoto chamado Gabriel, ele tinha leucemia. Ele acreditava que não tinha mais o que viver, e começou a tentar suicídio. Eu fiz vários vídeos tentando dar um motivo pra ele viver, mas a verdade é que ele só queria alguém com quem dividir a dor. Eu sentei ao lado dele, eu o escutei e eu nunca chorei em toda a minha vida como aquele dia. Não sei por que, mas ele me ouviu e decidiu que iria continuar o tratamento. Ele parou de tentar suicídio e até melhorou, por um tempo. Infelizmente o inevitável aconteceu e ele morreu, mas todos os dias ele me ligava e me dizia “obrigado”. Aquilo foi terrível, mas hoje eu entendo que eu salvei uma vida, por pouco tempo, mas salvei.
ANJO — Você tem um lugar na barca do paraíso.
Mesmo com muita confusão e emoção, Kéfera conseguiu seu lugar para o paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário